sexta-feira, 6 de março de 2009

Psicodélicos de Todo o Brasil, Uni-vos!

Chega de chorar e lamentar a tragédia que é a política instaurada no mundo e principalmente em nosso país. Temos de agir! Às vezes, o povo não tem seu respaldo assegurado devido à omissão com que administra seu direito de reivindicar. Direito este que muitas vezes não é reclamado por causa de um total desconhecimento. Claro, esse desconhecimento advém, principalmente, da segregação cultural imposta pelos grandes centros difusores de notícias vinculados a grandes grupos financeiros; mas estamos aqui para reverter esse lastimável quadro.

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Jovair Arantes, indicou o deputado Luiz Carlos Busato para integrar a Comissão Especial, destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei n.º 5476/2001, que será instalada em março e dispõe que o assinante pagará apenas a quantidade de pulsos e minutos efetivamente utilizados.

As taxas de assinatura para telefones residenciais e comerciais poderão ser canceladas através do projeto de lei que dispõe que o assinante pagará apenas a quantidade de pulsos e minutos efetivamente utilizados, e proíbe a cobrança de assinatura básica. A Ementa modifica a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, determinando que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas.

Qualquer cidadão, independente de possuir ou não uma linha telefônica, poderá ligar no 0800-619619, o telefone é da Câmara Federal; o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8 às 20 horas. É somente informar ao atendente que quer manifestar-se a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. Automaticamente a manifestação será encaminhada a todos os deputados. Com esta pressão popular o projeto tramitará mais rapidamente e as chances de aprovação serão tanto maiores quanto forem nossas ligações

Eu já fiz a minha parte, é rápido, e o telefone disponibilizado, de fato, funciona. Faça você, seus amigos e sua família também; não deixe para depois. Vamos barrar o absurdo de impostos e tarifas às quais somos submetidos todos os dias. Se você não tem uma linha fixa, ligue mesmo assim; pois nos valores de todos os produtos que consumimos está incluso um percentual desta taxa; e, além do mais, devemos lutar para reduzir os lucros exorbitantes dessas empresas megalomaníacas.

O Brasil tem jeito, basta que os brasileiros ajeitem-se!

TOSTINES DO POETA III


O povo se ferra por que faz carnaval ou faz carnaval por que se ferra?