segunda-feira, 17 de novembro de 2014

QUEM NÃO TEM...

Nunca fui muito devoto dele, mas ele faz parte de nos, precisamos dele para dar equilíbrio a nossa vida. Quem nunca o teve? Todos já sentiram sua presença, a sensação de receio, da ameaça. Pavor seria a sua ênfase, angústia seria seu sobre nome, pânico seria seu fetiche.  Nunca sabemos quando ele pode aparecer, quando aparece da carteiraço, na maior cara de pau. Quando chega manda e decide, não importa hora, lugar, vem sem data marcada, não pede licença, muda os planos, os caminhos, nossos hábitos, somos apenas coadjuvante de seus rompantes... Mas ele tem preferência, por aqueles que se preparam antes, não há como contar vitória antes de enfrenta-lo, tendo a dúvida, dar um passo sem antes consulta-lo... Porque sempre precisamos de seu aval? Do seu voto de minerva, sua aprovação..  Não podemos ficar reféns dele, só quem convive com ele, é quem o cultiva..." Medo " em  uma cabeça cheia de medos, não há espaço para sonhos. Um pouco de medo é essencial para a nossa sobrevivencia, tudo mundo tem. O que precisamos e aprender a dosar ele.  Meu maior medo é de não ver meu filho crescer, de não estar no momento em que ele mais precisar, de ajudar as pessoas porque não sei me ajudar, de escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior é acordar um dia e não ter um sonho para realizar, de não saber amar, de escrever para não pensar...

Um comentário: